A Internet e as redes sociais são os canais mais utilizados na busca por empregos e informações sobre carreira, aponta pesquisa realizada pela empresa global de recrutamento Michel Page.
Em todos os grupos, os sites e as redes sociais dominaram a preferência. Entre os mais jovens, a diferença foi maior: 65% dos entrevistados com idade entre 26 e 30 anos disseram procurar emprego ou informações de carreira exclusivamente pela Internet ou redes sociais.
Entre os maiores de 40 anos, o índice dos que usam Internet e redes sociais chega a 48%. Esta, alías, é a única faixa etária em que o jornal aparece como opção de destaque (cerca de 20%). Em todas as outras faixas etárias, a opção não supera os 10%.
Os maiores de 40 também são o único grupo em que jornais superam revistas como fonte de informação sobre emprego e carreira. Entre os que tem de 19 a 40 anos, a revista aparece como terceira opção, atrás de sites e redes sociais.
Para realizar a pesquisa, a empresa entrevistou 500 pessoas com idade a partir de 19 anos.
0 comentários:
Postar um comentário